Vila Nova de Milfontes, Algarve

Postado por: Daniele Categoria: Destaques Comentários: 0

Vila Nova de Milfontes, Algarve

Saindo da Costa da Caparica, nossa próxima parada foi em Vila Nova de Milfontes onde fomos recebido muito bem no Camping Orbitur Sitava https://www.orbitur.pt/pt/destinos/alentejo/orbitur-sitava-milfontes  Um camping bem estruturado e bem localizado, o que nos proporcionou dias lindos de pedal e caminhada pela região.

Teixeira aproveitando o pôr do sol

Vila Nova de Milfontes é a vida das três mentiras: não é uma vila, não é nova e não tem milfontes, embora se diga que antigamente existiam muitas nascentes de água doce na região.

Fica há 2 horas de Lisboa, o que pode ser uma boa pedida para quem quer fugir da cidade num final de semana.

Lá você pode tomar banho de mar e de rio, fazer stand up paddle, passeios de barco ou só aproveitar as praias para relaxar.

Nós optamos por conhecer de bicicleta. Do camping até a Praia do Farol são 7 km. Uma praia entre o Rio Mira e o mar, do lado da Praia da Franquia, separadas apenas por um paredão. Durante a maré baixa formam ali lagoas, perfeitas para a criançada.
   

Já até a Praia do Malhão foram 5 km pedalando. Uma praia cercada por dunas e com um ar ainda selvagem, muito preservada.

         

Foi neste dia que conhecemos o centrinho de Vila Nova de Mil Fontes, muito charmoso com suas casinhas brancas de janelas azuis e amarelas e ruelas echadas para pedestres. Paramos para almoçar e aproveitamos para ficar namorando a paisagem e seu movimento de verão.

   

Foram 2 dias inteiros curtindo e descobrindo essa vila, e seguimos já apaixonados por este que é um dos trechos queridinhos da Costa Vicentina.

E para acompanhar nossa viagem diariamente, siga-nos no Instagram @poraidecaravana https://www.instagram.com/poraidecaravana/

Temos alguns vídeos no canal que mostram nossa passagem por Vila Nova de Milfontes:

Compartilhar Post