Olá, somos o Por aí de Caravana

Postado por: Daniele Categoria: Destaques Comentários: 0

Olá, somos o Por aí de Caravana

Olá, nós somos o Por aí de Caravana, e para começar vamos nos apresentar.

Eu sou a Dani, paulistana que aos 29 anos se mudou para Aracaju, SE e se apaixonou (ainda mais do que já era) pelo nordeste. Sou a caçula de 3 meninas (que continuam sendo meninas até hoje 😜). Tenho pais ainda apaixonados um pelo outro, e lá se vão quase 50 anos de casados…quanto orgulho!! Me formei em Direito, mas nunca exerci, trabalhei durante 15 anos na área financeira. Resolvi empreender pela 1ª vez com 25 anos e tive por 3 anos uma loja de roupa infantil…adorava o dia a dia e o contato diário com crianças, mas era só para pagar as contas. Vendi a loja e voltei para a área financeira;

Me mudei para Aracaju em 2009 para ter mais qualidade de vida, mas meu sonho era morar na Bahia…foi em Aracaju que eu conheci Fabrício, em 2014. Não foi amor à primeira vista, mas em pouco tempo descobri que tínhamos muitas coisas em comum, como o objetivo de conhecer o mundo. Eu já estava certa que me mudaria para Portugal, não queria criar laços, mas o relacionamento foi se desenvolvendo e ele decidiu se mudar comigo para Portugal e lá fomos nós começar uma nova vida na Pérola do Atlântico.

Na Madeira, minha atuação profissional mudou completamente!! Estudei e me formei capitã e trabalhei por 3 anos em barcos de observação de baleias e golfinhos – melhor trabalho da vida! Mas mudanças na empresa de barcos onde eu trabalhava me levaram de volta a área comercial e comecei a trabalhar com imóveis, até abrir minha própria imobiliária;

O plano de conhecer o mundo estava ali, mas era sempre adiado, cada hora por um motivo diferente. Foi a pandemia que me deu um baita chacoalhão, e resolvemos antecipar a viagem pelo mundo, e tem sido uma grande experiência, em vários sentidos. Não é só o vivenciar paisagens diferentes, culturas diferentes, mas o lidar com desafios de se conhecer mais, de se descobrir mais…e aqui estou, aprendendo muito, me desafiando, me divertindo e compartilhando a vida!!

Já eu, Fabricio, sou nascido em Salvador mas morei quase toda a minha vida em Aracaju. Meu primeiro emprego foi na empresa do meu pai, onde onde trabalhei dos 13 aos 18 anos. Posteriormente trabalhei em Cinemas, lojas de roupas, até que com 21 anos, numa manobra ousada e agindo apenas com a coragem abri a Peregrinos, uma empresa que fazia paredes de Escalada, Rappel e caminhadas ecológicas pelo estado do Sergipe 🧗🏻

️Sou filho de uma mãe professora e de um pai que, mesmo com recurso limitado, nos levou para conhecer todo o Brasil também em um Motorhome.

Em 2015 me mudei com a Dani para a melhor Ilha do Mundo – a Madeira, onde vivi lindos anos da minha vida guiando no paraíso.

Minha família materna é gigante e absolutamente todos os anos nos encontramos e comemoramos a vida com exceção de 2020 na pandemia.

Em 2001 pedalei com um apoio de 1 salário mínimo por mês durante 5 meses, desde fortaleza a Florianópolis, com um teatro de fantoches num projeto patrocinado pela Colgate onde doávamos kits de escovas de dente nas comunidades carentes litorâneas e ribeirinhas.

Tenho uma filha maravilhosa, artista e que vive no Brasil, chamada Luiza, e que morou conosco alguns anos inclusive na ilha da Madeira.

Errei muitas vezes em minha vida, mas continuo tentando e sempre pensei, desde quando voltei da minha viagem de bicicleta,  que um dia seria um viajante profissional .

Bem vindos ao nosso projeto. A idéia é compartilhar não só lugares, mas também idéias, pensamentos, aprendizados…compartilhar os bons momentos e também aqueles que nos sentimos meio perdidos!! Portanto, sintam-se á vontade para comentar e compartilhar conosco.

Beijo grande!!!

Um dia Felizzzzz a todos vocês

E para acompanhar nossa viagem diariamente, siga-nos no Instagram @poraidecaravana https://www.instagram.com/poraidecaravana/

Temos alguns vídeos no canal que mostram um pouco do nosso dia a dia no motorhome.

Compartilhar Post