Nossa primeira semana de viagem – Da Costa da Caparica até a Serra da Arrábida

Postado por: Daniele Categoria: Destaques Comentários: 0

Nossa primeira semana de viagem – Da Costa da Caparica até a Serra da Arrábida

Como já morávamos na Ilha da Madeira, nosso projeto começou por Portugal, mais precisamente na Costa da Caparica, onde eu tinha deixado o motorhome no começo da pandemia…sim, para quem não sabe, a compra do motorhome tinha como objetivo alugar ele na Madeira e só depois de um ano e meio começar o projeto, mas aí veio a pandemia e tudo mudou, os planos mudaram. Na verdade, a pandemia deu uma bela chacolhada em mim principalmente (Dani), pra me mostrar que talvez o deixar para depois não era a melhor idéia…o que temos é o hoje, e apesar de ter isso em mente há muito tempo, foi com a pandemia que eu vivi o hoje na prática e isso me levou a querer antecipar o projeto de tirar esse período sabático!

Então, da Costa da Caparica partimos para Setubal e passamos bons dias no Camping Valbom  https://www.campigir.com/pt/valbom . Um camping com uma área para motorhome e barracas bem afastado dos tradicionais bangalôs de férias dos campings portugueses, o que dá uma paz absoluta!!! Era acordar num silêncio, deixar Maje no “quintal” sem ficar preocupado com cães passando por perto, banho de água morna numa ducha ao ar livre de frente para o verde!!!

Me sentia numa savana africana

De lá até a Serra da Arrábida ou para o Portinho da Arrábida a gente gastou 30 minutos de Uber, e a corrida deu 13€. Aproveitamos o dia todo nas praias do Portinho da Arrábida, remamos da Praia dos Coelhos até a Praia da Figueirinha, passando pela Praia dos Galapinhos, um verdadeiro paraíso secreto de águas cristalinas, e pela Praia dos Galápos, uma das mais bonitas da região. Foi uma remada maravilhosa.

          

Na volta viemos de carona com uma brasileira super gente fina, Jucélia, que mora em Setubal e foi um grande presente, uma boa conversa, e uma amizade assim de presente…porque o que realmente faz a diferença nos lugares são as pessoas!!!

Também nos deslocamos de bicicleta, um outro passeio incrível, com vistas de tirar o fôlego (e subidas também de tirar o fôlego…força na canela!!!!).

Foram quase 2 horas pedalando e parando para fotografar e contemplar a natureza!! Chegando lá no Portinho da Arrábida fomos convidados para conhecer o Restaurante Du Portinho   https://www.facebook.com/restauranteduportinho/videos/708192243355557

Na nossa estadia na Serra da Arrábida conhecemos o André, da Breathe Arrabida Tours, um guia super competente, carismático e que faz roteiros personalizados pensando no perfil de cada um. Ele nos levou para conhecer a Adega José Maria de Fonseca, onde é produzido o famoso vinho Periquita, e também visitamos a Adega Quinta Nova da Califórnia, uma adega familiar que produz vinho Moscatel, além dos outros vinhos tradicionais. Uma visita imperdível. Vou deixar aqui o site do André, ele também faz tour de por do sol, além das atividades no mar.  https://www.breathearrabida.com/

          

   

E foi lá no Camping Valbom que fizemos amizade com o Victor e a Odille, um português e sua namorada francesa, que nos acompanharam até a Praia Ribeira do Cavalo, outro paraíso no litoral de Portugal. Claro que o verão deixa as praias cheias e na minha opinião tira um pouco do traço de paraíso. Portanto, a melhor época para conhecer não é o verão, mas sim a primavera ou comecinho do outono

.      

Dias muito bem aproveitados na Serra da Arrábida, hora de voltar para a Costa da Caparica para continuar a nossa viagem rumo ao Algarve.

E para acompanhar nossa viagem diariamente, siga-nos no Instagram @poraidecaravana https://www.instagram.com/poraidecaravana/

Temos alguns vídeos no canal que mostram um pouco do nosso dia a dia na Serra da Arrábida e mostra o que descrevi aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=18EJusMzw0c

 

 

 

 

Compartilhar Post