Entrando na Espanha de Motorhome

Postado por: Daniele Categoria: Destaques Comentários: 0

Entrando na Espanha de Motorhome

Cruzar o primeiro país de motorhome foi excitante…não víamos a hora de cruzar fronteiras, e a Espanha é de longa data um país que somos apaixonados. Melhor ainda quando isso ressulta em pernoitar num lugar tão especial para nós.

Saímos do Algarve e chegamos em Vejer de La Frontera, Andaluzia, no mesmo dia…já à noite – 19h. Vejer já era uma cidade que tanto eu quanto Fabricio éramos apaixonados – em 2019 fizemos uma viagem por Andaluzia com um casal de amigos e nossa passagem por Vejer de la Frontera foi simplesmente INCRÍVEL. A Sol, minha amiga, fez um roteiro super detalhado de Andaluzia e de fato conhecemos MUITO BEM essa região. Uma das melhores viagens que fizemos, e claro que a companhia conta muito para ter deixado tantas boas lembranças.

Vejer de la Frontera é um dos pontos altos da famosa rota dos pueblos blancos. Fica no alto de uma colina, há 200m do nível do mar, e de longe já é possível ver as suas casinhas brancas que parecem caixinhas encaixadas uma na outra. Essa tradição de “pueblos blancos” é muito antiga, e tem como finalidade combater o calor. Acabou por se tornar um grande charme da região de Andaluzia!!

                           

Os labirintos de ruas estreitas nos levam para um lugar que nunca mais será esquecido…nas paredes vasos com flores dão cor às paredes brancas, e casas se misturam com lojinhas de artesanato e de arte – muita arte. Cada rua que se entra, um colírio para os olhos, um afago na alma e um grande material para os apaixonados por fotografia como nós. Sem esperar, do nada, aparece um mirante com uma paisagem fantástica. E claro, quando a gente cansa, tem sempre um barzinho com um bom vinho branco gelado e umas tapas à nossa espera (no caso do Fabricio, uma boa cerveja). Sim, os barzinhos aqui são convidativos, e o calor faz com que você queira experimentar cada um deles só para poder sentar um pouco, tomar algo gelado e continuar a explorar os labirintos de Vejer.

                                                                                    

Um dos lugares que mais gosto de Vejer é justamente o coração da cidade, a Plaza de España que reúne alguns restaurantes e lojinhas e é perfeita para descansar e ficar observando o charme dos arredores.

Vejer teve ocupação romana e árabe, o que se nota pela arquitetura que mescla as duas culturas, seja nos traçados das ruas ou nos detalhes das muralhas e o castelo.

Desta vez os pequenos, Bahia e Freitas, foram se perder nos labirintos conosco…o que foi ótimo porque eles sempre nos proporcionam boas conversas com os locais. Conhecemos mais ainda desse Pueblo que já éramos apaixonados, e foi um dos dias mais lindos da viagem – porque voltar para um lugar que nos marcou, para mim, é ainda mais especial do que conhecer um novo lugar. É como se eu estivesse revendo um grande amigo, e conversando mais com um grande amigo conhecemos mais sobre ele, admiramos mais ele e não é diferente com os lugares que tanto me encantam.

 

Para quem está em Sevilha e não pensa em dormir em Vejer, vale super à pena fazer um bate e volta e ir conhecer esse Pueblo Blanco. Fica a cerca de 160 Km de Sevilha. Deixe o carro num estacionamento (porque nas ruas estreitas é impossível se locomover de carros) e vá explorar Vejer, se perder e se encontrar nesse que é um dos pueblos blancos mais especiais de Andaluzia.

Nós pernoitamos estacionados na rua, numa rua bem tranquila, na parte alta de Vejer, ao lado do Estadio Municipal, muito próximo do centro, o que foi perfeito – aproveitamos tanto a noite num barzinho super animado quanto o dia seguinte explorando a cidade. Usamos o APP Park4night que vem nos auxiliando todos esses meses e este estacionamento em Vejer foi mais uma ótima surpresa da viagem… nada como dormir perto do centro e ainda num lugar silencioso e seguro – PERFEITO!!!!

Compartilhar Post