Algarve: falésias e praias paradisíacas há apenas 2h30 de Lisboa

Postado por: Daniele Categoria: Destaques Comentários: 0

Algarve: falésias e praias paradisíacas há apenas 2h30 de Lisboa

O Algarve já era nosso destino tão esperado desde que saímos de Funchal para iniciar a viagem…aquela ansia por praias de areia, que tanto nos fazem falta no dia a dia na Madeira.

Eu, Dani, já tinha ido para lá com minha mãe, mas não no verão. Então, a vontade de aproveitar aquela beleza que eu já conhecia em dias de sol era mesmo grande.

Foram dias maravilhosos, de praia, escalada, remadas…nos sentimos “de férias”…e acho que todo mundo que sai para uma viagem longa de motorhome no começo se sente mesmo de férias e até por isso acaba sendo mais dispendioso o primeiro mês de viagem. Nós estouramos o orçamento, aproveitamos como se não houvesse amanhã…e como enxergo tudo como experiência e aprendizado foi sim muito válido ter vivido este primeiro mês dessa forma. Eram muitos anos planejando sair pelo mundo de motorhome, completamente normal nos empolgarmos por tamanha felicidade!!!

Mas, voltando ao Algarve….depois de Sagres seguimos para Lagos. Em Lagos também ficamos em outro camping da rede Orbitur. Um camping bem estruturado, relativamente perto das praias, e com um casal vizinho que viraram amigos escaladores (que esperamos reencontrar em breve).

Teve passeio pelo centro histórico de Lagos, com Freitas e Bahia. Passeamos pela Avenida do Descobrimento, pela Marina de Lagos e pelo Mercado Municipal. O centrinho é pequeno e charmoso, com algumas boas opções de almoço. Almoçamos por €5,50…nada glamuroso, mas estava bem saboroso.

Estava tendo uma feirinha com algumas barraquinhas, e muitas opções de ecobags diferentes, roupas, artesanato…AMEI!!

No dia seguinte pegamos um Uber e fomos para Praia de Dona Ana, Praia dos Estudantes, Praia do Pinhão, Praia do Camilo…e foi um dia inteiro curtindo algumas das praias mais lindas de Portugal. No verão escurece super tarde, e o clima favorece para aproveitar até bem tarde, e foi o que fizemos.

                      Praia de Dona Ana                                                 Praia do Pinhão

                       Praia do Camilo                           

Depois de aproveitarmos três dias em Lagos seguimos para Carvoeiro, onde fica a famosa Praia de Benagil com suas grutas belíssimas. Foi lá que tivemos uma das experiências mais incríveis…remar num mar vazio (quase impossível em pleno verão no Algarve). Como conseguimos?

Dormimos muito próximo da Praia de Benagil. Para quem não sabe, usamos um App para nos auxiliar onde é o melhor lugar para pararmos o motorhome e passarmos a noite. O App que usamos é o Park4Night e ele nos levou até um estacionamento (algunssss nestes últimos 8 meses de viagem) super bem localizado para quem curtir a Praia de Benagil logo cedo. O estacioamento é mais apropriado para carros e vans, mas com boa vontade e muita paciência conseguimos um excelente lugar e dormimos muito bem!!!

No dia seguinte, logo cedo (7h) Fabricio já tinha colocado as duas pranchas na areia da praia e assim às 8h começamos nossa remada pelas grutas de Benagil…na ida pegamos a famosa gruta de Benagil vazia, mas na volta já havia muitos turistas, que vem de todas as formas…de barco, de caiaque, de Standup paddle, e alguns aventureiros vêm até nadando (nada recomendado).

Foi uma das remadas mais lindas que já fizemos. Recomendo que façam isso bem cedo e aproveitem as grutas vazias.

Depois do almoço ainda levamos o Freitas e o Bahia para remar pela primeira vez. Eles adoraram, pularam na água e já na gruta correram até quase perderem as patinhas hehehehe

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                    

Assista aos vídeos que fizemos lá no Algarve

Compartilhar Post